Batom matte: must have do verão 2016

Os batons matte foram febre nos anos 40, quando o look pedia uma aparência mais discreta e clássica. Porém, a febre voltou (para a nossa alegria!) e promete ser tendência por muitas e muitas estações. O batom matte é aquele com efeito fosco, sem brilho, com textura mais seca, que ficou conhecidíssimo através do batom Snob, da Mac.

 

No verão 2016 ele será um item necessário para compor o look de qualquer mulher. As cores mais pedidas são a rosa, laranja, nude, vermelho, bordô, lilás e pink. A vantagem é que eles combinam com praticamente qualquer maquiagem, e todos os tipos de pele, ficando um arraso se aliado com um olho bem marcado.

Porém, para quem deseja arrasar com seu batom matte, nessa e em todas as outras estações, é preciso estar atenta para a hidratação dos lábios. Por ser de uma textura mais seca, eles não deslizam com tanta facilidade, o que vira um empecilho se estiver com os lábios secos ou com casquinhas. A dica é hidratá-los todos os dias e fazer uma esfoliação uma vez por semana.

 

Ah, para que o batom dure mais tempo também é recomendado usar uma camada de corretivo nos lábios antes de aplicá-lo. Com todos esses cuidados, é só escolher a cor que mais combina com você e arrasar na produção! A F4 Acessórios possui várias opções, a partir de R$ 14,90, que com certeza irão combinar com você. Venha conferir!