F4 Online Store
A F4, sempre preocupada em prestar um bom atendimento e manter a credibilidade, mantém uma política de troca e devolução com base no Código de Defesa do Consumidor, prestando total assistência nas compras realizadas.
As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:
- A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor);
- Não haja violação da embalagem, do lacre ou da etiqueta de segurança, ou qualquer indício de uso do produto;
- O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na Embalagem Original e acompanhado de todos seus acessórios e manuais, se houver.
Restituição do Valor Pago:
Se houver a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra ou depositados os créditos no programa de fidelidade: a forma que o cliente optar.
Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.
Não haverá restituição do valor do frete.
O prazo para restituição/estorno do valor pago ou crédito no programa de fidelidade inicia-se somente após o recebimento do produto, devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente.
Se por algum motivo a mercadoria comprada não for do seu agrado, e você desejar trocá-la por outra cor ou modelo, você deverá, no prazo máximo de 7(sete) dias, informar sua intenção de troca na página “Atendimento”, localizada no menu inferior do site, preenchendo o formulário e especificando qual o produto deseja trocar e se o mesmo se trata de uma troca de cor ou modelo.
As trocas de Produto só serão aceitas caso:
- O produto esteja acompanhado de uma das vias da Nota Fiscal, e na embalagem original;
- O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios, se houver;
- A mercadoria não apresentar qualquer indício de uso e estiver com os lacres, etiquetas e embalagens em perfeitas condições.
Troca das mercadorias
O custo do envio do produto na primeira troca do pedido é por conta da F4.
Após a chegada do(s) produto(s) em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima, será creditado o valor do produto sem o frete na conta do cliente no site, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja, se for troca de modelo. Se for troca de cor, assim que recebermos o produto, iremos efetuar a troca e já enviar para o cliente sem custo algum.
Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.
Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento pelo e-mail lojanh@f4acessorios.com.br.
Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.
Observação: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado não poderá ser aceita. O custo do envio do produto na primeira troca do pedido, fica por conta de F4.
As devoluções para troca por defeito de produto só serão aceitas caso:
- O cliente já tenha informado a central de atendimento da F4 do ocorrido;
- O produto esteja acompanhado de uma das vias da nota fiscal, e na embalagem original;
- O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios, se houver.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise. A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
Laudo Favorável a troca:
- Após confirmação pela central será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja, pagando a diferença de valores caso o produto seja diferente daquele inicialmente adquirido.
Laudo contrário a troca:
- O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso.
Nestes casos, não haverá a devolução de frete.