Poses para fotos

Para boas fotos, além do look cheio de ACESSÓRIOS LINDOS, cenário, maquiagem e iluminação são necessárias boas poses que valorizem a silhueta e sua beleza natural.

E ter um bom feed nas redes sociais, significa fotos diversificadas, que demonstrem vários momentos e atividades, com looks, acessórios, situações e sentimentos que serão transmitidos em grande parte, pela imagem.

Com isso, boas poses são fundamentais para garantir essa diversificação e versatilidade tão esperada.

As poses para fotos, também ajudam a transmitir ideias e estados de espírito, assim, veja nossas dicas e capriche nas próximas fotografias.

Dicas de poses para fotos

O ângulo e posicionamento são dois pontos fundamentais para boas fotos, assim, daremos algumas dicas para conseguir as melhores poses e fotos de forma natural e espontânea.

1. Posição da câmera

A posição da câmera é essencial, assim, peça para a pessoa que for tirar a foto, segurar a máquina ou celular na altura do peito ou abdômen.

Isso permitirá um efeito mais alongado e simétrico, fotografando todo o corpo.

2. Postura

Manter uma postura ereta e confiante é fundamental para que a pose fique de forma agradável e natural, assim, deixe a coluna e pescoço retos, bem como os ombros relaxados.

As pernas rígidas e firmes também ajudam a deixar a silhueta mais bonita.

3. Quadril de lado

Para deixar as curvas mais delineadas, nunca tire foto totalmente de frente para a câmera, deixar o quadril levemente inclinado para o lado, deixa a silhueta mais elegante e alongada.

4. Caminhando

Para que a famosa foto “andando” ou “caminhando” fique natural, inicie o passo pela perna mais distante da câmera, isso irá permitir que o andar e a foto fiquem mais delicados e leves.

O efeito de movimento também será melhor percebido, deixando o andar mais suave.

5. Perna dobrada

Para tirar fotos de frente e principalmente com sapatos baixos, como rasteirinhas e tênis, procure dobrar uma das pernas, deixando o pé apoiado nas pontas dos dedos.

Essa pose deixa o corpo mais harmônico, permitindo um efeito de cintura e pernas mais fina e alongadas.

6. Mãos soltas e leves

Para a foto ficar mais natural, mantenha as mãos soltas e levemente dobradas.

Não fique com as mãos e dedos rígidos, virados para dentro ou para fora, a não ser que isso faça parte da pose, caso contrário, fique com as mãos e os dedos leves e naturais.

7. Braços retos e afastados

Muitas pessoas não gostam dos braços nas fotos, mas eles podem ficar muito elegantes com a pose certa.

Na hora de posicionar, procure deixar o braço estendido e o mais longe possível do tronco, permitindo um aspecto mais alongado e fino.

Colocar os braços atrás da cabeça, no rosto ou para cima, também irá auxiliar no efeito.

8. Posição do rosto

O ângulo e posição do rosto são muito importantes para um bom resultado na foto, e isso tem total relação com o posicionamento da câmera, contudo, para deixar os traços mais bonitos, deixe a cabeça levemente inclinada para frente e o queixo suavemente abaixado.

Isso ajudará a deixar o rosto mais fino e simétrico, caso esse seja o efeito desejado.

9. Sorrindo

O sorriso é sempre bem-vindo para iluminar e alegrar, e nas fotos não seria diferente, assim, nos momentos mais despojados e espontâneos, registre sorrisos de forma natural.

As fotos com sorrisos sinceros, sempre são mais apreciadas e curtidas.

10. Sentada

As poses para foto sentada são cheias de estilo, mas para ficarem melhores, há algumas dicas que podem ajudar.

Deixar uma das pernas cruzadas, deixa a foto mais espontânea e casual.

Cruzar um dos braços ou colocar a mão no cabelo, boca ou rosto, também ajuda a suavizar a pose, deixando-a com um visual mais cool.

Diversifique a pose sentando em bancos, escadas, calçadas e até no chão, permitindo um estilo mais urbano.

Mais poses para foto sozinha

Para fazer boas fotos sozinha é importante considerar a iluminação, cenário e estabilidade da câmera.

Caso não tenha um bom aparato de flash e luzes, invista na claridade natural e raios do sol para deixar suas fotos com cores e visuais incríveis.

Usar filtros de aplicativos do celular, também permite efeitos que irão deixar a foto mais bonita.

Capriche no cenário e nos ambientes externos que combinem com a proposta da fotografia.

Para deixar o celular bem estável, utilize um tripé como suporte que fique na altura e direção aproximada do seu peito e pescoço, permitindo um melhor ângulo e enquadramento.

Mas se não tiver, não tem problema! Apoie o aparelho na tela de um notebook ou nas hastes fechadas do óculo; e para disparar, use o temporizador ou outras opções da câmera.

Nas fotos em que estiver sozinha, invista em roupas tendência, acessórios e sobreposições, como casacos, coletes e jaquetas, que deixarão o visual descolado, possibilitando combinações e versatilidade nas fotos.

Poses para fotos em pé

Em poses para fotos de pé a postura é fundamental, assim, use as dicas anteriores e deixe o quadril um pouco de lado, ou com o peso da perna para um lado, isso deixará sua silhueta mais curvilínea.

Dobrar levemente a perna e manter um dos pés um pouco a frente, nas pontas dos dedos, também melhora e valoriza as poses para fotos de pé.

Colocar a mão na cintura ou quadril, também são boas opções, mas mantenha as mãos delicadas e leves, evitando deixar a cintura com efeito mais largo.

Mesmo com as mãos e braços soltos, lembre-se de deixá-los leves e naturais, permitindo um estilo mais espontâneo à foto.

Cruzar os pés ou pernas, também valoriza as curvas e deixa o corpo com o aspecto mais alongado, além de expressar movimento.

Enquanto movimenta as pernas e pés, aproveite para mexer nos cabelos e manter um dos braços erguidos, isso aumentará suas possibilidades de poses.

Ficar encostada em muros, grades, cercas e bancos, também permite fotografias muito dinâmicas e cheias de atitude. Aproveite essas poses para segurar bolsas e objetos que incrementem o conceito e mensagem da foto.

Olhar por cima do ombro, também é uma pose que valoriza a silhueta, dando ênfase às roupas e cenário.

Nas poses de pé, valorize o look com cores e estampas tendência, além de sapatos e acessórios que estarão evidentes no momento do click.

Poses para foto sentada

Ficar sentada é uma das poses para fotos mais usuais ultimamente. Ela permite conforto, elegância e várias opções de estilos.

Na pose sentada, busque cruzar as pernas e os braços, além de brincar com o cabelo e acessórios, como chapéus e bonés.

A postura dos ombros, pescoço e ângulo do rosto, também são importantes para que suas fotos tenham um resultado satisfatório nessa posição, assim, lembre-se de permanecer ereta.

Usar escadas como cenário para essa pose deixa a foto moderna e urbana, perfeita para postagens em redes sociais.

Poses para foto agachada

Fotos agachadas, também são sinônimos de estilo e personalidade, assim, procure um look , incluindo os sapatos que estarão em evidência e mantenha a pose.

Outra pose muito descolada e divertida é a sentada, porém mexendo no cabelo, assim, invista nos penteados simples e brinque com os fios no momento das fotos.

Poses para fotos de rosto

Uma dica para antes de iniciar com as fotos do rosto, é identificar seus melhores ângulos, que valorizem e alonguem seus traços.

Para esse tipo de foto, caso queira investir no conceito make, faça maquiagens fáceis que melhorem a pele e destaquem o olhar.

O cabelo, também é um cuidado importante, assim, dependendo do estilo, faça penteados fáceis e tranças, que deixarão seu look mais completo e estiloso.

Lembre-se de caprichar nos olhares direto para câmera e não tenha medo de ousar nos carões, assim busque ângulos com várias feições, como séria, sorriso espontâneo, sexy, olhando para o horizonte, distraída, com os olhos fechados, enfim, teste todas as possibilidades.

Deixar o cabelo caído no rosto é uma das fotos mais clássicas, assim, aproveite os fios bem cuidados para fazer belas selfies.

Caso busque uma pose que alongue mais os traços faciais, procure olhar na diagonal, inclinando a cabeça levemente para baixo.

Isso deixará seus traços mais suaves e retos.

A iluminação e efeitos são pontos de destaque na selfie, que ajudam a deixar a foto ainda mais bonita, assim, além da make, procure por efeitos criativos e divertidos.

E não se esqueça de abusar da iluminação natural, que ajuda a deixar a pele com mais brilho, aspecto saudável e viço nas fotos.

Colocar uma das mãos no rosto, boca ou cabelo, também são poses indicadas e versáteis, mas que deixam as unhas em evidência, assim aplique esmaltes e modelos que irão complementar seu estilo.

E para deixar o visual ainda mais descolado e criativo, coloque óculos, chapéus, bonés e brincos. (Fonte: O Look)

Fonte:  https://olook.com.br/poses-para-fotos/