Os principais desfiles – em fotos

Para Moschino, Jeremy Scott fundiu a opulência de Maria Antonieta viajando no tempo com as cores doces de Tóquio.

De uma versão chique de cadeiras musicais em Jil Sander a um espetáculo temático de Maria Antonieta em Moschino, a editora de moda do “Observer Jo Jones” escolhe seus 10 destaques.

Prada

A varanda com vista para uma movimentada Piazza foi o cenário do desfile de outono de Miuccia Prada. A abertura com alfaiataria inspirada na década de 1940, apertada na cintura com cintos utilitários usados ​​com saias plissadas desconstruídas, unidas para revelar a perna: o jogo constante da Prada sobre a força da alfaiataria masculina com toques femininos estava sempre presente. A poeira feminina das fadas foi espalhada quando a franja foi encontrada traçando os braços em casacos e vestidos e balançando como detalhes em malhas. A força veio em looks de camisa e gravata e casacos de couro sem mangas.

Foto: Alberto Moncada / Prada

MAX MARA

O diretor criativo dos bastidores, Ian Griffiths, resumiu a coleção, dizendo: “Max Mara é o rei do casaco, nesta temporada eu queria desenvolver o maior número possível de formas de casacos”. Casacos, capas e duffles, alguns com ombros caídos e cabeça de mangas reunidas para criar volume, e alguns usados ​​com saias com bainhas que caem drasticamente de um lado. Griffiths olhou para uma paisagem gelada do norte em busca de inspiração; os detalhes com temas marítimos pareciam cintos de corda para prender vestidos e duffles com botões e borlas.

Fotografia: PR

GUCCI

Alessandro Michele mostrou uma visão de 360 ​​graus em um show totalmente envolvente, incluindo a área dos bastidores de trilhos de roupas e cômodas agora no centro do palco. Michele explicou após o desfile que há mais em um desfile de moda do que apenas roupas. “Você era o nosso show, e nós éramos o seu show, ambos vendo como o outro funciona”, disse ele, explicando que esse era o primeiro show recíproco. Michele se baseou na infância – a perfeição e a liberdade das roupas das crianças – e traduziu isso para looks como um avental usado sobre uma camisa de renda ou um vestido plissado com uma gola de renda elegante.

Foto: Dan & Corina Lecca / Gucci

FENDI

Explorando o ‘soft power’, essa coleção parecia nova, moderna e elegante, com um elenco diversificado de modelos. Cinzas, neutros, pastéis e o amarelo característico da Fendi foram oferecidos em caxemira, couro e renda. Os casacos e blazers dos policiais se se mostraram contemporâneos quando detalhados com um corpete curvado nas costas, terminado com ombros que se aplainavam em um ponto plano ou caíam na manga Juliet. Saias lúdicas e voluptuosas eram usadas com malhas aconchegantes, blusas com babados, uma usada com uma saia acordeão de couro, seguida por um choque neon de renda chantilly de damasco.

Fotografia: PR