Do preto tonal à luva de ópera, esses são os looks principais que você pode ter no seu radar para esta estação e o inverno que vem.

A temporada de outono / inverno de 2020 será inesquecível por várias razões, em parte por causa do súbito surto de coronavírus. No entanto, a sustentabilidade estava inegavelmente no ar, assim como o desejo de apoiar a inclusão – e também houve um movimento para se afastar de algo muito novo, com muitas marcas se voltando para uma abordagem mais sazonal do vestuário.

Mesmo assim, ainda havia algumas tendências de destaque que podem aparecer no seu guarda-roupa no próximo outono. Desde designers mostrando preto da cabeça aos pés até outros encontrando um lugar para vermelho arrojado e gritante em suas coleções, luvas na altura dos cotovelos aparecendo absolutamente em todos os lugares. Essas são as 10 das maiores tendências de destaque do outono / inverno 2020.

“CHECKMATE”

Embora o vestuário tenha estabelecido as cores e, certamente, elas tenham dominado a maioria das coleções do 2020, havia uma estampa que ainda se fazia ver, que era o xadrez. O padrão tradicional foi visto em vários desfiles pelas cidades, foi encontrado em azul brilhante em um vestido de lã da Dries Van Noten, em vermelho em um blazer Saint Laurent (em parceria com aquelas leggings de vinil virais), em forma coordenada em amarela na Miu Miu. Tod’s, Versace, Victoria Beckham, Michael Kors, Preen e Brock Collection estavam entre os outros xadrezes…

Fácil para que até mesmo um aventureiro de moda adaptar ao seu guarda-roupa, o xadrez nunca sai de moda por muito tempo, e é provavelmente por isso, que tantos designers pensaram que 2020 era o momento perfeito para trazê-lo de volta.

“BACK TO BLACK”

Se a última temporada foi um total apagão, onde vários designers-chave optaram por mostrar o branco dos pés à cabeça, depois no outono, está de volta ao preto. Valentino, Balenciaga, Givenchy, Victoria Beckham, Off-White e Dolce & Gabbana abriram seus shows com fortes silhuetas negras, enquanto Chanel, Jil Sander, Ralph & Russo, Rochas, Kenzo, Lanvin e Brandon Maxwell defenderam o tonal preto nas suas coleções. O preto é o novo preto – e é hora de usá-lo da cabeça aos pés.

“TASSELTASTIC”

Se você estiver com vontade de fazer presença no próximo inverno, considere adotar algumas franjas em seu guarda-roupa. O detalhe divertido foi uma das tendências mais proeminentes durante os desfiles de Milão, vistos na Prada, Jil Sander, Bottega Veneta e Boss. Enquanto isso, Roksanda adicionou algumas borlas a um vestido de noite, Gabriela Heast fez o trabalho do jeito ocidental, enquanto a Dior deu um giro nos anos setenta.

LUVA OPERA

O acessório mais inesperado para sair da temporada de prêmios e depois pousar em mais passarelas do que podemos contar? A luva de ópera. Depois de Zoe Kravitz, Margot Robbie e Ariana Grande defenderem seu retorno inesperado no início deste ano, vários designers deram ao acessório na altura do cotovelo sua própria visão única. Eles foram mostrados em puro e metalizado na Erdem, em florais na Giambattista Valli e receberam tratamento de couro na Fendi, Givenchy, Lanvin, Sportmax, Off-White e Valentino.

O CASACO DE COURO

O momento da moda Matrix não mostra sinais de diminuir – o outono / inverno 2020 viu o vinil absolutamente em todas as peças (perneiras, saias, jaquetas, ternos, etc.) e em nenhum lugar mais proeminente do que na forma do casaco de couro. Se você deseja canalizar um Neo tradicional, procure Erdem, Fendi, Ferragamo, Gabriela Hearst, Khaite ou Miu Miu, opte pela cor na Preen e Prada ou adote formas de fluídos mais modernas na Stella McCartney.

VERMELHOS INTENSOS

Embora a presença do preto como “cor total” fosse inegável, o vermelho intenso também ocupou um lugar nas coleções de 2020. Seja em renda do Bottega, em babados de Ferretti ou em lantejoulas de Christopher Kane, a cor deu um pulo de cidade em cidade. Valentino colocou seu vermelho característico em sua coleção, a Saint Laurent trouxe em vinil, Molly Goddard a fez trabalhar em seu tule de marca registrada e McQueen injetou o tom em sua coleção inspirada em galês.

BOTAS E GALOCHAS FASHION

Enquanto a luva de ópera era uma dose inesperada de elegância tradicional, uma das tendências de calçados mais importantes que surgiram nos desfiles foi justamente o oposto. Balenciaga, Prada, Dior, Bottega Veneta e Versace deram à humilde bota Wellington uma reforma de alta moda, sugerindo que o conforto desajeitado pode estar em alta em 2020.

O BLAZER COM CINTO

Raramente passa uma temporada em que a alfaiataria não domina no momento e o outono / inverno 2020 não foi diferente. As roupas cinza estavam por toda parte, as gravatas tinham uma nova vida e o terno de saia era proeminente, mas talvez a tendência de costura mais destacada fosse o blazer com cinto que tinha um lugar de destaque na Prada, Carolina Herrera, Monse, Miu Miu, McQueen e Michael Kors. , Coleção Brock e Jil Sander.

O VESTIDO DE FESTA EM “CHAMAS”

Se você está no mercado para um novo vestido de festa de Natal este ano, é melhor torná-lo um número vermelho brilhante. A cor dominava também as roupas diurnas, mas o número de vestidos de lantejoulas em tons de vermelho vivo não podia ser ignorado. Olhe para Bottega Veneta, Christopher Kane, Marc Jacobs, Preen, Rodarte, Saint Laurent e Valentino para a prova.

DRAMA NOS BRAÇOS

Com a temporada em muitos aspectos mais atenuada em termos de cor, textura e impressão do que no passado, havia uma maneira que os designers escolheram abraçar o drama e foi através de silhuetas fortes, que vimos particularmente nos ombros e nas mangas. De muito longo e superdimensionado em Victoria Beckham a babados extremos em Roksanda e Max Mara, volume exagerado em Emilia Wickstead, Fendi e Chanel, até os ombros de marca registrada de Richard Quinn e os ombros afiados de Balenciaga, o drama está no ar no outono. (Fonte: harpersbazaar.com)